A Revista Fácil Turismo & Negócios aderiu ao Programa Papel Zero criado pela Agência Ecomuniquese, com objetivo de zerar o uso de papel, implantação de economia circular e sustentabilidade.

O Programa auditado por técnicos ambientais, tem por critério a publicação de Edições Online e após compensação de embalagens e de crédito de carbono, a Revista Fácil tem retirado mensalmente 9.000 exemplares e 1.620 quilos de papel com tinta do meio ambiente, compensando sua pegada de carbono referente ao uso de veículos, emissões diárias e hábitos de consumo com produtos recicláveis e retornáveis.

Participa também do ECO+ Economia com o envio de inservíveis para a reciclagem para Cooperativa de Catadores, redução do lixo diário, troca de lâmpadas com a redução em torno de 18% das contas de energia e custos operacionais.

A Revista Fácil mantém a tiragem de 2.000 exemplares impressos para assinantes e participa do Programa ECO+ Socioambiental, com a participação de Projeto Social contra a fome, ONG Costa dos Corais e ONG proteção dos Mangues do Brasil.

A Revista Fácil sempre conectada com o meio ambiente e um mundo mais sustentável !

por Marcos Paulo Mendonça