Os gestores mais atentos já sabem muito bem a importância de um bom marketing e ações de comunicação para promover sua empresa e produtos, com viès em segmentação, “Branding” e Publicidade após implantação de compliance e Projetos Socioambientais.
A Comunicação e o Marketing com foco em ações práticas de inclusão e proteção social e ambiental, em suas mais variadas estratégias é um ótimo aliado para seus objetivos de negócio, desde o fortalecimento da marca e sua autoridade, para atrair mais clientes e ainda relacionar aqueles que a empresa já possui.
Falando em Ecomarketing e Marca, muitas empresas podem estar por aí trabalhando sem dar o devido valor à própria identidade “verde e social”, seja por desconhecimento ou por falta de um suporte profissional. Uma marca sustentável é um elemento complexo, e para obter os melhores resultados com ela existe o Branding.
Essa estratégia é traduzida como gestão de marca para engajamento e elevação do nivel de consciência de novos mercados, consumo e investidores  Com um trabalho bem planejado, a gestão e promoção da sua Ecomarca traz resultados inclusive no crescimento da empresa!
O que é e como fazer Branding com viès Socioambiental ?
A gestão da marca após a implantação de ações num ecossistema sustentável, qualidade e governança, é um trabalho constante de organização, promoção e relacionamento dessa marca com os mais diversos públicos. É importante ressaltar que uma Ecomarca ou Marca com engajamento no mercado Eco e Social é composta de diferentes elementos, incluindo:
Identidade visual (logotipo, cores, tipografia);
Linguagem e tom de voz;
Propósito;
Missão, visão e valores
Mais do que a marca Eco enquanto um elemento físico e visual, é importante agregar significados e valor a essa representação da sua empresa. Uma boa marca “Ecosocial” é aquela identificável e com forte aderência em seu mercado e público.
Fazer branding depende do esforço conjunto de todos departamentos da empresa, desde a alta gestão passando por produtos, comunicação, RH, vendas, etc. E a partir de um planejamento completo sobre a marca em si e estratégias e segmentação em identidade ecoresponsável, é possível promover ações que foquem no seu fortalecimento, divulgação, renovação ou outros objetivos.

Benefícios do Branding com viés Socioambiental:

Reconhecimento;
Autoridade e posicionamento de mercado;
Aumento no market share;
Melhor alinhamento com os públicos-alvo;
Aumento no número de clientes;
Aumento no número de vendas e recompra;
Aumento no ticket médio;
Melhor relacionamento com clientes e a comunidade;
Atração de parcerias e talentos;
Melhor alinhamento interno e clima organizacional.
Expectativas e resultados
Para saber se o seu branding Eco está trazendo retorno, é importante saber o que monitorar e efetivamente acompanhar esses indicadores, seja em vendas, reconhecimento, contatos ou outras métricas.
Como qualquer outra estratégia de gestão e marketing, os resultados do Ecomarketing chegam com o tempo e dependem fortemente de como essa direção foi traçada, monitorada e implementada.